Geral

15 de 09 de 2021, 18:49

Agenda

Festa da Labareda regressa a Resende

No ano passado, o evento não se realizou devido à pandemia. Agora, a Câmara promete “um programa diversificado”

festa da labareda resende arquivo

Fotógrafo: D.R./Arquivo

A Festa da Labareda regressa a partir de 23 de setembro à vila de Resende. O certame vai decorrer até ao dia 29, que é também o feriado municipal.

No ano passado, o evento não se realizou devido à pandemia. Agora, em comunicado, a Câmara promete “um programa diversificado, dirigido a todos os resendenses e visitantes, em formato adequado ao contexto de pandemia”.

As festas irão decorrer em moldes diferentes, cumprindo as orientações da Direção-Geral da Saúde face à Covid-19, garante a autarquia. O programa vai incluir cinema ao ar livre, caminhada, atuações musicais e fogo de artifício.

A entrada no local é gratuita, por ordem de chegada, até ao limite da lotação do espaço e o uso de máscara é obrigatório.

No dia 23, as festas começam com cinema ao ar livre e a exibição do filme de animação “Os Croods 2” no Largo da Feira, o principal palco das celebrações.

No dia 24, atuam às 21h30 o cantor Leonardo Rabaça e às 22h30 o Grupo Folk You. Já no dia 25, decorrerá uma caminhada solidária que arrancará às 9h00, seguido do concerto das bandas de música de S. Cipriano “A Nova” e “A Velha” pelas 21h30 e do fogo de artifício pela meia-noite.

No dia 26, há a partir das 16h00 uma tarde de animação infantil. No dia 27, tocam Nuno Machado pelas 21h30 e os MH2 pelas 22h30.

No dia 28, há às 21h00 um concerto da classe de conjunto de concertinas e acordeões da Academia de Música de Resende seguido do Grupo Barro Negro às 22h00 e de mais um fogo de artifício à meia-noite.

No dia 29, feriado municipal, começa às 8h00 a Feira Anual de S. Miguel. A partir das 16h30, um palco móvel vai dar música com a Banda Furacão Brasil a percorrer as ruas de Resende.