Geral

21 de 04 de 2021, 12:28

Agenda

Filme "eXistenZ" encerra ciclo de cinema Game em Viseu

Sessão decorrerá na próxima terça-feira

existenz filme

O ciclo de cinema Game fecha o seu “ciclo” na próxima terça-feira (27 de abril) com o filme “eXistenZ” de David Cronenberg.

A iniciativa foi organizada nos últimos meses pelo Cineclube de Viseu e pelo Instituto Politécnico. A sessão está marcada para as 21h00 e decorrerá online, tendo entrada livre.

O filme, realizado em 1999, conta a história de uma designer de videojogos que testa o seu novo jogo de realidade virtual, mas que acaba por ser atacada por um assassino fanático que utiliza uma arma biológica bizarra. Ela foge com um jovem estagiário de marketing, que passa a ser o seu guarda-costas, mas a única cópia do jogo está danificada. Para inspecionar, a designer convence o estagiário a aceitar um portal de jogos no seu próprio corpo para que ele possa jogar o jogo com ela.

No final da sessão, os espetadores serão convidados a participar numa conversa com Luís Nogueira, do Departamento de Artes da Universidade da Beira Interior e autor de vários manuais de cinema, e António Alvarenga, professor na Universidade Nova de Lisboa e investigador. A moderação da conversa estará a cargo de Nuno Campos, técnico superior no Politécnico de Viseu.

As sessões online continuam em maio, com o novo ciclo Mundos Desenhados.