Geral

15 de 06 de 2022, 10:30

Agenda

Lamego: cães desfilam em concurso internacional

Centro Multiusos vai acolher este fim de semana a 11.ª edição da Exposição Canina Nacional e, pela primeira vez, uma exposição internacional

concurso cães lamego

Fotógrafo: D.R.

Lamego vai acolher este fim de semana a nova edição da Exposição Canina Nacional e, pela primeira vez, uma exposição internacional. Os dois eventos vão decorrer neste sábado e domingo (18 e 19 de junho), no Centro Multiusos, com entrada livre.

No sábado, decorre a 11.ª Exposição Canina Nacional de Lamego, organizada pelo Clube Português de Canicultura e pela autarquia local. Lá, acrescentam os promotores, os criadores competem com os seus exemplares de todas as raças por prémios que incluem certificados de aptidão ao Campeonato Nacional de Beleza.

A iniciativa terá o seu ponto mais alto com a realização da primeira Exposição Canina Internacional de Lamego, no domingo.

O certame tem o reconhecimento da Federação Cinológica Internacional e é, acrescenta a organização, uma oportunidade para o público ver a desfilar “os melhores exemplares nacionais e internacionais” de cães.

Além do Campeonato Nacional de Beleza, os concorrentes vão disputar também o certificado de aptidão ao Campeonato Internacional de Beleza.