Geral

27 de 08 de 2021, 11:43

Agenda

Lidairada volta para mais um fim de semana em S. Pedro do Sul

Quinta da Comenda vai receber este sábado várias atividades, incluindo um concerto do João Afonso Trio

quinta da comenda spsul

A Quinta da Comenda, em São Pedro do Sul, volta a receber este fim de semana (28 e 29 de agosto) a segunda edição da iniciativa Lidairada.

O evento vai entrar no seu segundo fim de semana, depois de ter recebido o músico JP Simões, nos passados dias 14 e 15.

Este sábado, a Quinta da Comenda vai receber a partir das 10h00 uma série de atividades e visitas guiadas.

Às 17h00, será inaugurada uma exposição da autoria de Paulo Quintela e realizada uma demonstração do ciclo da lã feita pela Associação Arcas de Covelinhas.

A partir das 19h00, vai atuar o João Afonso Trio, que apresenta uma proposta musical influenciada pela música urbana africana e pela música popular portuguesa, nomeadamente de Zeca Afonso.

Em S. Pedro do Sul, João Afonso e o seu grupo vão apresentar os temas em “Viagens” num espetáculo que se propõe ser intimista com as guitarras e os efeitos sonoros de Miguel Fevereiro e de António Pinto.

À mesma hora, será exibido o documentário “Ainda há pastores” de Jorge Pelicano, que conta a vida de um pastor dos Casais de Folgosinho, em Gouveia.

No domingo, decorrerá a partir das 10h00 o programa “Há vida no Rio Trouce” dinamizado pelo projeto Ciência Viva no Verão, onde serão observadas as espécies da flora e da fauna do rio Trouce com a orientação de uma bióloga da Associação Fragas Aveloso.

Nesta atividade, será feita também uma visita ao moinho de água da Quinta da Comenda.

Todas as atividades são gratuitas, à exceção do concerto do João Afonso Trio cujo bilhete custa 10 euros.