Geral

23 de 09 de 2021, 17:09

Agenda

Livro sobre a história de Lamego apresentado este sábado

Apresentação decorrerá no Salão Paroquial de Almacave. Livro foi escrito pelo padre Joaquim Correia Duarte

castelo de lamego

Fotógrafo: Foto de arquivo

O Salão Paroquial de Almacave, em Lamego, vai receber neste sábado (25 de setembro) a apresentação do livro “A História de Lamego em Documentos – A Cidade e o Aro” da autoria do padre Joaquim Correia Duarte e editado com o apoio da Câmara de Lamego.

Segundo a autarquia, a sessão terá a presença de Alegria Marques, professora catedrática da Universidade de Coimbra e membro da Academia Portuguesa da História, e Manuela Mendonça, presidente da mesma Academia, que farão a apresentação pública.

A Câmara carateriza a nova obra como uma “verdadeira homenagem a Lamego” por parte do autor “que residiu algum tempo da sua vida em Lamego, onde realizou a sua formação intelectual e moral”.

O livro vai servir para “facilitar o acesso a documentos essenciais para apoio e desenvolvimento de obras de caráter histórico” e dar a conhecer “uma melhor perceção dos processos históricos, das personalidades e dos acontecimentos que nos últimos séculos moldaram a vivência da população lamecense”, lê-se no comunicado do município.

A participação na cerimónia será de acesso reservado e condicionado.