Geral

28 de 07 de 2021, 14:49

Agenda

Mangualde: música e astronomia vão "casar-se" na Serra das Pousadas

Serra vai receber de 6 a 8 de agosto a iniciativa “Verão Estrelas”, com atuações de José Júlio, Miguel Rodrigues e Francisco Sales

miguel rodrigues músico mangualde

A Serra das Pousadas, no concelho de Mangualde, vai receber de 6 a 8 de agosto o evento “Verão Estrelas”.

A iniciativa promete trazer concertos intimistas conjugados com a paisagem natural e a astrologia, enquanto o público é convidado a observar o universo através de dois telescópios. O evento terá início no dia 6 de agosto com o concerto de José Júlio, um músico natural de Mangualde.

Já no dia 7, o momento musical será proporcionado por um outro mangualdense, Miguel Rodrigues, que apresenta o projeto Empa. Francisco Sales vai atuar no último dia. Os concertos começam pelas 21h30.

O evento contará com a participação de profissionais da Academi@ STEM Mangualde, que visa promover o sucesso, inclusão e qualidade da aprendizagem dos alunos através dos conhecimentos das disciplinas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

O “Verão Estrelas” enquadra-se no projeto Cultura no Dão, que junta os concelhos de Nelas, Mangualde e Penalva do Castelo.

A Câmara oferece transporte a partir do Centro Comercial de Guimarães de Tavares às 21h15 para o local do evento.

A lotação é limitada a 60 lugares e a entrada é gratuita, mas com marcação de lugares e aquisição obrigatória de bilhetes na Biblioteca Municipal e na Papelaria Adrião.

A organização exige o respeito das regras da Direção-Geral da Saúde e das indicações no local do evento, com distanciamento social e regras de etiqueta respiratória.