Geral

15 de 06 de 2022, 10:00

Agenda

São Pedro do Sul: caminhada solidária contra o cancro em julho

Iniciativa "Todos por Todos" será assinalada com uma caminhada que começa na Praça do Município e termina no Parque Urbano das Nogueiras

caminhada cancro

Fotógrafo: D.R.

O concelho de São Pedro do Sul recebe, a 3 de julho, a caminhada solidária “Todos por Todos”, promovida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro.

A iniciativa será assinalada com uma caminhada, com início às 8h30, começando na Praça do Município e terminando no Parque Urbano das Nogueiras.

A iniciativa, que já decorreu em vários concelhos da zona Centro, visa contribuir para a promoção de estilos de vida saudáveis, melhorar o acesso à informação sobre o cancro e estimular a ação individual e coletiva na luta contra a doença.

A iniciativa estará integrada nas Festas da Cidade, com o apoio da Câmara Municipal e da União de Freguesias de São Pedro do Sul, Várzea e Baiões.

As inscrições estão abertas e custam cinco euros, podendo ser feitas junto do Grupo de Voluntariado Comunitário de São Pedro do Sul ou através do Núcleo Regional do Centro da Liga.

Segundo os organizadores, a inscrição permite o acesso a uma t-shirt de "Todos Por Todos", água, fruta e folheto informativo. As receitas serão revertidas a favor do Núcleo Regional do Centro da Liga Contra o Cancro, para o apoio aos doentes oncológicos e às suas famílias.