Geral

14 de 06 de 2022, 10:59

Agenda

Passadeira de flores enfeitam vila de Vouzela

Vila vai estar enfeitada esta quinta-feira com tapetes de flores a colorir as ruas para o Corpo de Deus. Tradição leva centenas de fiéis e turistas ao concelho

corpo de deus vouzela

Fotógrafo: D.R./Câmara de Vouzela

A vila de Vouzela vai retomar em pleno a tradição da festa do Corpo de Deus, na quinta-feira (16 de junho), com tapetes florais a enfeitar as suas ruas, depois de uma celebração muito contida em 2021 devido à pandemia de Covid-19.

"As várias ruas da vila vão ser enfeitadas com passadeiras de flores que resultam do trabalho coletivo dos habitantes que se reúnem para a elaboração destas verdadeiras obras de arte", referiu a Câmara de Vouzela.

A procissão e as passadeiras de flores levam todos os anos centenas de fiéis e turistas a Vouzela, sendo "uma das maiores e mais importantes marcas identitárias" do concelho.

A eucaristia irá realizar-se às 11h00 na Igreja Matriz, seguido do terço e da tradicional procissão, às 18h00, com passagem por todas as ruas enfeitadas. O dia termina com a bênção do Santíssimo Sacramento, no Largo da Igreja, às 19h00.