Geral

12 de 07 de 2022, 17:08

Centro Business

Cerutil comemorou 30 anos de atividade

Fábrica de Sátão assinalou o aniversário com um convívio que juntou os funcionários da empresa e as famílias

cerutil

Fotógrafo: D.R.

A fábrica de cerâmica Cerutil, em Sátão, comemorou recentemente os seus 30 anos de atividade com um convívio que juntou os funcionários da empresa e as famílias.

A empresa que hoje integra o Grupo Vista Alegre, pertencente ao Grupo Visabeira (que iniciou a laboração da unidade em 1992), produz anualmente cerca de cinco milhões de peças de louça de mesa e de forno em grés, destinadas maioritariamente à exportação. Hoje, a fábrica emprega cerca de 290 trabalhadores.

O convívio decorreu nas instalações na Zona Industrial de Sátão, com insufláveis para os mais novos, almoço convívio, aulas de zumba e animação musical. Segundo a Cerutil, na festa, foram distinguidos 36 colaboradores que cumpriram 30 anos de serviço, aos quais foram oferecidos prémios diversos.

Também foram entregues 47 peças personalizadas a outros tantos colaboradores que trabalham na Cerutil desde há 25 a 29 anos.

Paulo Pires, administrador da Vista Alegre, saudou os colaboradores da Cerutil e “agradeceu todo o empenho e dedicação e deixou palavras de incentivo relativamente ao futuro”, referiu o Grupo Visabeira em comunicado.

Já David Almeida, diretor da Cerutil, apelou aos funcionários para que continuem “a realizar um trabalho reconhecido a nível internacional como sendo de elevada qualidade”.

A Cerutil está ligada a marcas internacionais para as quais fabrica inúmeras referências e também produz peças para a Casa Alegre, uma marca da Vista Alegre.