Geral

13 de 05 de 2022, 12:15

Centro Business

Constructel Visabeira concluiu negócio com a Goldman Sachs

Banco de investimento já é sócio da empresa do Grupo Visabeira, tendo investido 200 milhões de euros

constructel visabeira

A Constructel Visabeira, uma empresa do Grupo Visabeira, sediado em Viseu, anunciou que foi concluído o investimento da Goldman Sachs Asset Management, “após a obtenção das aprovações regulamentares necessárias”.

O braço do banco global de investimento concordou, em outubro do ano passado, em investir 200 milhões de euros na empresa, que realizou uma operação de aumento de capital, ficando a Goldman Sachs com uma participação minoritária.

“Os recursos do investimento serão utilizados principalmente para acelerar o crescimento orgânico e financiar futuras aquisições”, revelou a Constructel Visabeira em comunicado agora divulgado.

O presidente executivo do Grupo Visabeira, Nuno Terras Marques, frisou que a Goldman Sachs vai ser o “novo parceiro estratégico, e investidor de longo prazo” na Constructel. “Juntos temos a oportunidade de acelerar os nossos planos de expansão orgânica e de M&A num mercado competitivo e pronto para consolidação”, referiu.

A Constructel Visabeira, presente em vários países europeus e nos Estados Unidos nas áreas das telecomunicações e da energia, anunciou também esta semana a compra da empresa alemã Elektro-Würkner, que emprega cerca de 230 colaboradores.

Já o Grupo Visabeira revelou ter registado um máximo histórico na sua faturação, que foi de 1.171 milhões de euros em 2021, representando uma subida de cerca de 22 por cento face a 2020. Os mercados externos representaram 77 por cento do volume de negócios, enquanto Portugal foi responsável por 23 por cento. O lucro líquido disparou 73 por cento para os 37,9 milhões de euros.