Geral

14 de 02 de 2024, 15:26

Centro Business

Mercadona abre 11 novas lojas em 2024, uma será na Guarda

Cadeia de supermercados espera contar com 60 lojas abertas em Portugal no final deste ano

mercadona

Fotógrafo: D.R.

A cadeia de supermercados Mercadona vai abrir uma nova loja na Guarda, no âmbito do seu plano de expansão em Portugal. A empresa espanhola quer abrir 11 novos estabelecimentos por todo o país, chegando a mais dois distritos: Guarda e Évora.

Guarda, Oliveira de Azeméis, Coimbra (Solum e Eiras), Leiria, Évora, Vila Nova de Gaia (Canelas), Sintra (Rio de Mouro), Maia (Moreira), Seixal (Fernão Ferro) e Barreiro (Lavradio) são as próximas localizações dos supermercados da Mercadona, que espera terminar 2024 com 60 lojas abertas em Portugal.

A Mercadona já abriu vagas de operador de caixa para a futura loja na Guarda. A abertura do novo supermercado na cidade mais alta do país está prevista para maio deste ano.

Atualmente, a empresa – que também tem uma loja em Viseu – conta com 49 supermercados no território português e está presente em 10 distritos do país. Além das novas lojas, a Mercadona também vai abrir no segundo semestre deste ano o seu novo bloco logístico em Almeirim (Santarém), o maior da cadeia na Península Ibérica.

A Mercadona – que chegou a Portugal em 2019 – conta com mais de 5 000 trabalhadores em Portugal. Em comunicado, a cadeia refere que as novas lojas previstas para este ano “continuam a revelar a forte aposta feita em Portugal” e que “continua a criar emprego estável e de qualidade”.

A empresa tambem destaca a sua política de responsabilidade social sobretudo através da doação de alimentos. Em 2023, doou 1 200 toneladas de bens de primeira necessidade a mais de 70 entidades de cariz social em Portugal, o equivalente a 21 400 carrinhos de compras.