Geral

07 de 09 de 2023, 11:29

Centro Business

Stellantis reúne trabalhadores para apresentar carros e oferecer material escolar em Mangualde

Mais de meio milhar de pessoas viram os modelos mais recentes das marcas Citroën, Peugeot, DS, Fiat, Abarth, Opel e Jeep num evento aberto a colaboradores e familiares. Fábrica de Mangualde vai passar a produzir carros elétricos em 2025

Fotógrafo: Stellantis

A fábrica da Stellantis Mangualde apresentou recentemente aos trabalhadores a oferta de carros elétricos do grupo, numa altura em que a unidade se prepara para produzir veículos deste género.

O Centro de Produção de Mangualde realizou, no passado sábado (2 de setembro), o evento E-Stellantis Day, que juntou mais de meio milhar de colaboradores e familiares que tiveram a oportunidade de conhecer o portefólio de veículos eletrificados da Stellantis.

Em exposição estiveram os modelos mais recentes das marcas Citroën, Peugeot, DS, Fiat, Abarth, Opel e Jeep, que, no conjunto, contribuem para a liderança da Stellantis no mercado eletrificado em Portugal, com uma quota de 20,1%.

“Durante este dia dedicado à família e ao futuro modelo produzido nesta unidade de produção, houve espaço para conhecer um pouco mais sobre o processo produtivo da fábrica, foram realizados jogos sobre eletrificação e a diversão e o convívio estiveram garantidos, com muita animação para os mais pequenos”, acrescenta a empresa.

Além disso e aproveitando a presença dos filhos dos colaboradores, foi oferecido um kit com material escolar. Segundo refere a Stellantis, esta iniciativa, que se realiza desde 2015, faz parte da política de responsabilidade social da empresa, contribuindo para “construir o futuro dos mais novos e beneficiando a aprendizagem da próxima geração”.

Contando com uma oferta de mais de 40 famílias de modelos eletrificados, a Stellantis prevê a eletrificação total dos seus produtos em 2030.

O grupo automóvel anunciou este ano que o centro de produção de Mangualde ia ser a primeira fábrica em Portugal a produzir furgões compactos totalmente elétricos a bateria em grande série, das marcas Citroën, Fiat, Opel e Peugeot, a partir de 2025.