Geral

16 de 05 de 2022, 18:57

Covid-19

Canas de Senhorim: Bombeiro atingido a tiro deverá sair em breve do hospital

Luís Abrantes está “em franca recuperação” e deverá sair da unidade hospitalar nas próximas semanas

Luís Abrantes BV Canas Senhorim

Fotógrafo: DR

Está “em franca recuperação” o bombeiro que há três meses foi baleado com tiros de caçadeira no abdómen, durante uma ocorrência, em Canas de Senhorim.

Luís Abrantes mantém-se internado numa das enfermarias do Centro Hospitalar Tondela-Viseu a recuperar, mas ao que o Jornal do Centro apurou deverá sair nas próximas semanas.

“Está a ter uma boa recuperação e poderá voltar a casa em breve. Está animado e já o deixaram sair do quarto por alguns instantes”, disse fonte da corporação. O chefe dos Bombeiros de Canas de Senhorim, começa assim a apresentar sinais de melhorias, depois de ter passado várias semanas em coma e de ter sido submetido a várias operações.

Luís Abrantes foi baleado, tal como outros quatro bombeiros e um militar da GNR. Os operacionais foram recebidos com tiros de caçadeira e explosões por um homem de 62 anos. O atirador, José Carlos Guerra, está preso preventivamente e é acusado de um crime de incêndio, seis de homicídio qualificado na forma tentada e dois de detenção de arma proibida. Terá provocado o incêndio e as explosões para que a mulher, de quem se está a divorciar, não ficasse com os seus bens.