Geral

16 de 04 de 2021, 17:43

Covid-19

Hospital reconhece erro na comunicação de teste positivo que afinal era negativo

Entretanto, durante esta tarde de sexta-feira, vários alunos da Escola Secundária Emídio Navarro foram testados por uma brigada que se deslocou ao Pavilhão do Fontelo

Estudantes da Emídio Navarro esperam para fazer o teste à Covid no fontelo

O Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) reconheceu que existiu um erro na comunicação de um resultado de um teste à Covid-19 e, em comunicado, diz que “lamenta o sucedido” e “os constrangimentos decorridos”.

Tudo aconteceu na última quinta-feira (15 de abril), quando a direção do Colégio da Via-Sacra, em Viseu, foi informada de um caso positivo num dos professores que tinha sido hospitalizado para uma intervenção cirúrgica. Horas mais tarde, e depois do colégio ter tomado todas as precauções, foi de novo contactada para dizer que se tratou afinal de um engano.

“Logo que foi detetado, foi imediatamente corrigida a situação”, esclareceu a direção do CHTV.

O caso causou algum alvoroço, visto que alunos de oito turmas foram, entretanto, mandados para casa e já estavam a ser convocados para serem testados durante a manhã desta sexta-feira. No mesmo dia, o colégio voltou a informar que, afinal, os estudantes podiam regressar às aulas.

Segundo o CHTV, tratou-se de uma situação pontual.

Entretanto, durante esta tarde de sexta-feira (dia 16), vários alunos da Escola Secundária Emídio Navarro foram testados por uma brigada que se deslocou ao Pavilhão do Fontelo.

O presidente da direção, José Rosas, já tinha avançado ao Jornal do Centro que houve um teste positivo numa turma que, entretanto, foi colocada em quarentena.