Geral

16 de 04 de 2021, 19:00

Covid-19

Mais 16 infeções na região. Um morto em Resende

Balanço da pandemia na região de Viseu

covid_genericas_27

A região de Viseu reportou mais 16 casos confirmados de Covid-19 nas últimas horas.

Esta sexta-feira (16 de abril), Carregal do Sal, que não vai avançar para a terceira fase do desconfinamento prevista para a próxima segunda-feira (dia 19), registou mais quatro contagiados. O presidente da Câmara, Rogério Abrantes, assumiu-se triste e desiludido com a decisão do Governo.

Já Resende, que vai estar sob alerta nos próximos dias com mais de 120 casos por 100 mil habitantes, teve mais um morto e mais 11 infetados. Um concelho onde há 41 casos ativos e onde o presidente da Câmara já pediu “juízo” à população devido ao aumento das infeções. O outro concelho sob alerta é Penalva do Castelo.

Em Lamego, houve um novo caso de Covid-19.

No Hospital de Viseu, os últimos dados dão conta de 11 internados: nove na enfermaria e dois nos cuidados intensivos. Entretanto, o Hospital reconhece que errou na comunicação de um resultado de um teste à Covid-19, o de um professor do Colégio da Via-Sacra, lamentando o caso e garantindo que se tratava de uma situação pontual.

Já na Escola Secundária Emídio Navarro, há apenas uma turma em quarentena devido a um caso positivo. Os alunos foram testados esta sexta-feira no Pavilhão do Fontelo e, segundo as autoridades, todos os testes deram negativo.

Desde o início da pandemia, a região de Viseu teve 28.526 infetados, 645 mortos e 26.385 recuperados do novo coronavírus.

A nível nacional, Portugal registou mais quatro mortes relacionadas com a Covid-19 e 553 novos casos de infeção com o novo coronavírus.

Para mais informações, pode consultar o site covid.jcentro.pt.