Geral

20 de 06 de 2022, 12:00

Covid-19

Covid-19: Mais quatro mortes no Hospital de Viseu

Durante o último fim de semana, o Centro Hospitalar Tondela-Viseu contabilizou também onze altas e sete admissões

Covid

Fotógrafo: Igor Ferreira

Mais quatro pessoas morreram com Covid-19 no passado fim de semana, no Hospital de Viseu. Durante os últimos dias, o Centro Hospitalar Tondela-Viseu contabilizou também onze altas e sete admissões.

As mortes ocorreram na sexta-feira (17 de junho), dia em que foi registado um óbito, e no sábado (dia 18), quando houve três óbitos no Hospital.

Nesta altura, estão internadas 36 pessoas, das quais 35 em enfermaria e uma nos cuidados intensivos. Desde o início da pandemia, a região de Viseu teve mais de 70 mil casos confirmados de Covid-19.

Também dos últimos dias, Penalva do Castelo divulgou mais 38 infetados e 44 recuperados no último balanço semanal e Carregal do Sal registou mais 52 casos e 81 recuperados.

No último balanço nacional, Portugal teve, entre 7 e 13 de junho, 114.410 infeções pelo coronavírus SARS-CoV-2 e 256 mortes associadas à pandemia. O país continua a ser aquele que tem mais novos casos de infeção por SARS-CoV-2 por milhão de habitantes nos últimos sete dias e é segundo no mundo neste indicador.

Segundo o site estatístico Our World in Data, Portugal é também o país da UE com mais novas mortes diárias por milhão de habitantes nos últimos sete dias e é terceiro no mundo nesse indicador.

A média diária de novos casos em Portugal desceu de 2.380 por milhão de habitantes há duas semanas para 1.560 à data de hoje. No que toca às novas mortes diárias atribuídas, Portugal mantém a maior da União Europeia, com 3,63.