Geral

07 de 05 de 2021, 11:12

Cultura

B Fachada regressa ao Teatro Viriato

O artista português vai apresentar o seu mais recente álbum “Rapazes e Raposas”

B Fachada

B Fachada regressa aos palcos do Teatro Viriato, no próximo sábado (dia 8), para mostrar, ao vivo, o seu mais recente álbum “Rapazes e Raposas”.

Lançado a 20 de julho de 2020 e gravado em Mértola, o álbum é caracterizado pelo músico como “muito centrado no 25 de Abril, na herança da revolução, no que está bem e mal resolvido”.

“Rapazes e Raposas” foi criado em processo de confinamento (de março a maio) e é constituído por 14 músicas e um instrumental. Produzido por B Fachada e Eduardo Vinhas, o álbum contém diversos instrumentos como a voz, viola braguesa, modular ADDAC, baixo e teclados.

O disco está presente na plataforma BandCamp, onde o músico atualmente vende toda a sua discografia.

B Fachada é o nome artístico de Bernardo Cruz Fachada, um cantautor (artista que escreve, compõe e canta o seu próprio material) e multi-instrumentista português de 37 anos. Conta com 17 discos publicados desde o ano de 2007 até o ano passado e chegou a fazer parte do grupo Diabo na Cruz, deixando a banda em 2012.

O espetáculo, com data marcada para sábado (8 de maio) às 21h00, tem um custo de 15 euros para a zona da plateia e camarotes e de 7 euros e 50 cêntimos para as frisas.

O músico já tinha atuado no Teatro Viriato, em 2011, com o álbum “Deus, Pátria e Família”, sendo um dos primeiros concertos após o lançamento.