Geral

02 de 06 de 2023, 14:34

Cultura

Quinta da Cruz revela com exposição as melhores imagens de natureza

Quinta da Cruz, em Viseu, recebe a partir da próxima segunda-feira (5 de junho) a exposição itinerante do Festival Internacional de Imagem de Natureza, que junta fotografia, desenho e cinema

Quinta da Cruz

Fotógrafo: DR

A Quinta da Cruz, em Viseu, recebe a partir da próxima segunda-feira (5 de junho) a exposição itinerante do Festival Internacional de Imagem de Natureza, que vai na sexta edição e junta fotografia, desenho e cinema sobre a natureza e o ambiente.

Concebida no âmbito do Festival Internacional de Imagem de Natureza, que vai decorrer em Vila Real entre os dias 6 e 12 de novembro, esta exposição pretende dar a conhecer algumas das iniciativas realizadas neste evento.

As exposições de Fotografia da Biodiversidade e de Desenho Científico e de Natureza, a mostra juvenil de Imagem da Natureza e uma sessão com curtas-metragens selecionadas do Festival Internacional de Curtas-Metragens são os destaques desta apresentação.

A mostra itinerante está em circulação desde o início de março por todo o país e visa promover o debate e a reflexão sobre o controlo e conservação do património natural mundial e sobre a proteção da natureza e da biodiversidade.

A inauguração está agendada para as 15h00. A exposição vai estar patente na Quinta da Cruz até ao dia 15 de setembro e a entrada é gratuita.