Geral

14 de 10 de 2021, 09:00

Cultura

S. Comba Dão: Casa da Cultura integra Rede de Teatros e Cineteatros

Câmara de Santa Comba Dão viu aprovada a candidatura para a credenciação na rede no passado mês de setembro

casa cultura santa comba dão

Fotógrafo: D.R.

A Casa da Cultura de Santa Comba Dão entrou na Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses, onde também integram outros espaços da região de Viseu.

O anúncio foi feito pela Câmara de Santa Comba Dão, que viu aprovada a candidatura para a credenciação na rede no passado mês de setembro.

“Em termos práticos, e entre outras dimensões, esta credenciação significa que a Casa da Cultura – a par de 81 entidades artísticas, de norte a sul do país – vai passar a funcionar em rede em prol de uma oferta cultural de qualidade e diversificada”, acrescenta o município numa nota.

Enquanto instrumento estratégico fundamental de combate às assimetrias regionais, a RTCP visa o fomento de coesão territorial no acesso à cultura e artes em Portugal, assente na descentralização e na responsabilidade partilhada do Estado central com as autarquias e entidades independentes.

Além da Casa da Cultura de Santa Comba Dão, a Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses também inclui a ACERT em Tondela, o Teatro Ribeiro Conceição em Lamego e o Teatro Viriato em Viseu.