Geral

03 de 06 de 2023, 09:00

Cultura

Teatro Viriato fica 'verde' este sábado com concerto de Capicua

Teatro recebe espetáculo que junta a cantora e mais três músicos. Projeto musical apresenta motivação ecologista e quer chamar a atenção para a ecologia e o meio ambiente

mão verde

Fotógrafo: Facebook/Mão Verde

O Teatro Viriato, em Viseu, recebe este sábado (3 de junho) o espetáculo “Mão Verde” que junta a cantora Capicua e mais três músicos: Francisca Cortesão, Ruca Lacerda e António Serginho.

O concerto acontece um ano depois do lançamento do álbum "Mão Verde II", que constitui o novo capítulo de um projeto que une as rimas de Capicua com a música de Pedro Geraldes, aos quais se juntam, neste volume, os músicos Francisca Cortesão e António Serginho e o ilustrador Mantraste.

O álbum apresenta dez canções e dois poemas musicados sobre plantas, animais, pessoas, insetos, flores, frutos, natureza, alimentação e ambiente.

"Mão Verde" começou por ser uma iniciativa de Capicua e Pedro Geraldes, pensada para crianças, iniciada em 2015 a convite do Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa, e que acabou por resultar na edição de um disco-livro em 2016.

O nome do projeto nasce da expressão francesa “avoir la main verte”, que significa ter jeito para as plantas e talento para a jardinagem. Como uma celebração desse cuidado, Mão Verde tem uma clara motivação ecologista e vem despertar a atenção para a ecologia e o meio ambiente.

Depois de alguns anos em dupla (com Capicua e Pedro Geraldes), o projeto tornou-se um quarteto com a entrada de Francisca Cortesão e António Serginho. Em Viseu, apresentam agora um novo espetáculo, uma nova cenografia e um novo fôlego.

O espetáculo no Teatro Viriato está agendado para as 16h00.