Geral

24 de 06 de 2022, 16:13

Desporto

"Académico será ambicioso, mas realista", diz o treinador, Pedro Ribeiro

Na projeção à próxima época, o treinador academista, diz que o Académico vai querer entrar em campo para ganhar jogos. Pedro Ribeiro não promete um lugar específico na tabela classificativa e entende que o objetivo é desenvolver o clube. Sobre a estrutura, técnico deixa rasgados elogios.

Pedro Ribeiro treinador Académico

Fotógrafo: José Reis/Movephoto

O treinador do Académico de Viseu promete uma equipa competitiva e forte na nova época. Em jeito de antevisão da temporada 2022/2023 que fará no comando técnico dos viseenses, Pedro Ribeiro refere, em entrevista ao Jornal Record, que não definiu um "um objetivo classificativo claro até porque isso é irreal em qualquer campeonato e, nesta Segunda Liga, também".

Sem querer comprometer-se com a subida de divisão ou com qualquer outro objetivo desportivo, o treinador do Académico quer ver em campo uma equipa ambiciosa. "Vamos procurar que o próximo jogo, o primeiro, aconteça como queremos de forma a podermos disputá-lo para ganhar. Seremos uma equipa ambiciosa, mas realista, entendendo o passado recente e querendo fazer muito melhor. Vamos fazer muito melhor. Mas não vamos pensar a la long, mas sim em objetivos de curto prazo", referiu.

Nesta entrevista ao diário desportivo, Pedro Ribeiro entende que o Académico será na nova época uma equipa "humilde e trabalhadora" com a consciência de que "teremos de ser nós a conquistar por mérito próprio a classificação final", assinalando que o Académico vai querer ser "uma equipa forte e competitiva, independentemente do adversário".

"Desenvolver o Académico de Viseu a todos os níveis estruturais, humanos, físicos e equipa também" é outro dos objetivos do treinador academista. Só assim, diz o técnico, é que "de forma natural, [nos vai permitir] que os outros objetivos aconteçam".

O treinador do Académico deixa elogios à estrutura academista. Pedro Ribeiro chega mesmo a afirmar que no futuro, o clube será ainda melhor. "Os projetos vivem das pessoas que os constituem e as pessoas que estão atualmente no Académico no topo da pirâmide, na administração, são pessoas de sucesso e que sabem exatamente o que querem. O projeto e as premissas dele são claras. O caminho está muito bem identificado. O presente será bom e, se não nos desviarmos das premissas, o futuro será ainda melhor", reforça Pedro Ribeiro.

O Académico de Viseu volta esta semana ao trabalho para preparar a próxima temporada. O clube vai voltar a jogar a Segunda Liga pela décima época consecutiva.