Carlos Eduardo

26 de 01 de 2022, 16:39

Desporto

"Sou grato a João Pica", confessa Manuel Cajuda

No dia em que foi notícia o adeus aos relvados de João Pica, o antigo treinador do Académico de Viseu lembra um jogador exemplar. Cajuda recorda um batalhador e um jogador solidário

Manuel Cajuda

Fotógrafo: DR

É o adeus aos relvados de um capitão. João Pica deixa o futebol aos 35 anos. O ponto final na carreira foi esta quarta-feira anunciado. João Pica representou nos últimos cinco anos o Académico de Viseu. E um dos treinadores que esteve com João Pica no Académico de Viseu foi Manuel Cajuda. Corria a época de 2017/2018.

Em exclusivo ao Jornal do Centro, Manuel Cajuda lembra um jogador solidário e que se entregava totalmente ao clube. "Deixa-me boas recordações. Era exemplar no comportamento profissional. Entregava-se totalmente em cada treino. Aceitava o que se dizia no treino para melhorar. Solidário com o clube, com os colegas e com a equipa técnica", descreve Cajuda, assegurando que são boas todas as lembranças que tem de João Pica.

O ex treinador do Académico diz que ficará sempre grato a João Pica pela disponibilidade que sempre teve durante a época em que orientou o clube viseense. "Foi também um jogador que nunca levou nem para os treinos, nem para os jogos, algumas preocupações. Acima de tudo, foi excelente. Eu sou sempre grato a quem me ajuda. E ajudou-nos de maneira grande. Basta dizer que foi a melhor classificação do Académico nos últimos 30 ou 40 anos. E ele fez parte disso. Foi capitão, jogador, um bom exemplo...", recorda.

Cajuda conclui dizendo que "tenho pena de não ter mais adjetivos qualitativos para o identificar" e que "acima de tudo, a recordação que ele me deixa é de excelência".

A notícia do adeus aos relvados de João Pica, aos 35 anos, foi esta quarta-feira conhecida através de uma publicação oficial por parte do Académico de Viseu. No clube viseense Pica fez 96 jogos, marcou 4 golos, cumpriu 8407 minutos em cinco épocas.