Geral

24 de 06 de 2022, 17:13

Desporto

Academia São Pedro do Sul: Ida à Europa orgulha sampedrenses, defende Pedro Mouro

Clube quer potenciar formação no andebol masculino e feminino na próxima época. Equipa feminina apurou-se para as competições europeias e quer manter-se entre os maiores clubes do andebol português.

academia sao pedro do sul na câmara sps

Fotógrafo: Município de São Pedro do Sul

O vice-presidente da Câmara de São Pedro do Sul considera que o apuramento inédito da equipa feminina da Academia de São Pedro do Sul para as competições europeias é um momento histórico e emblemático para o concelho. Numa cerimónia que decorreu no Balneário Rainha D. Amélia e que juntou clube e município, Pedro Mouro referiu que o feito alcançado é um motivo de grande orgulho e satisfação para todos os sampedrenses.

Com o quarto lugar que conquistou na Primeira Divisão nacional feminina, a Academia conseguiu apurar-se para as competições europeias. Carlos Pires, coordenador técnico e treinador do clube, refere que o objetivo para a próxima temporada é a manutenção entre as maiores equipas do andebol feminino e, se possível, ficar entre os quatro primeiros da tabela, potenciando atletas da formação. A equipa treinada por Ana Seabra terminou a época 2021/2022 com 61 pontos, conquistando 15 vitórias, consentindo 5 empates e sofrendo 6 derrotas. Marcou 611 golos e sofreu 584, tendo conseguido o título de segunda defesa menos batida da prova.

Quanto à equipa masculina, a Academia definiu como objetivo manter-se na Segunda Divisão, ir à fase final da competição e também potenciar atletas da formação.