Ana Fernandes

15 de 10 de 2021, 16:00

Desporto

Académico de Viseu assume-se como favorito em jogo da Taça frente ao Paredes

As duas formações vão disputar a terceira ronda da prova rainha no sábado (16 de outubro)

Treinador Zé Gomes

O Académico de Viseu fecha a ronda para as equipas do distrito… os academistas têm encontro marcado com o Paredes no domingo às três da tarde.

Em conferência de antevisão ao encontro, o treinador dos viseenses, garante que a derrota frente ao Estrela da Amadora já está ultrapassada e assume que a preparação para o duelo da Taça foi "exatamente igual" como se fosse para um jogo do campeonato, admitindo que vão "haver algumas mudanças".

O treinador dos academistas garante que "o plantel está bem, está tranquilo" e partem com o objetivo de "chegar a Paredes e passar a eliminatória, que é o mais importante".

Zé Gomes deixa claro que "podem haver surpresas e tudo pode acontecer num jogo da Taça", mas assumem-se como "favoritos".
"Temos de nos assumir como tal, senão isto estava tudo mal, andava tudo ao contrário e não é o caso. Eu já disse isso e, disse aos jogadores, nós somos melhores tecnicamente, a nível de condição física somos mais fortes, a equipa é muito superior. Agora, temos de o provar lá dentro", sublinha.

A tática, admite o treinador, vai passar muito pelo "processo de organização ofensiva.", isto porque defende que equipa nortenha é "perigosa nas transições e contra-ataques, com jogadores muito rápidos". Zé Gomes salienta ainda que vão encarar o Paredes como se fosse "uma equipa do mesmo campeonato, para não facilitar em nenhum momento do jogo".

O Académico de Viseu, da Segunda Liga, vai defrontar o Paredes, equipa do Campeonato de Portugal, neste sábado (16 de outubro), às 15h00, na Cidade Desportiva de Paredes, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal.