Ana Fernandes

14 de 10 de 2021, 15:27

Desporto

Académico de Viseu já esqueceu "vergonha" na Amadora e está focado na Taça de Portugal

O médio Fernando Ferreira admite que o objetivo principal é passar à quarta eliminatória da prova rainha

Fernando Ferreira académico de viseu

Fotógrafo: Igor Ferreira

O Académico de Viseu, da Segunda Liga de futebol, vai defrontar o Paredes, que milita no Campeonato de Portugal, na terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Divisões à parte, Fernando Ferreira, um dos jogadores mais antigos do plantel academista, sublinha que "o Paredes merece respeito" e que vão "com o intuito de entrar focados e de entrar concentrados, coisa que não aconteceu no último jogo (frente ao Estrela da Amadora", admite o médio.

"Acho que o futebol é bonito por isso, dá-nos a possibilidade de, no dia a seguir, estarmos a trabalhar e já a pensar numa competição diferente", defende o jogador.
Os 12 minutos no jogo da oitava jornada da Segunda Liga frente ao Estrela "custaram muito, muito caro e envergonharão a todos porque não é normal aquilo que se passou no Estrela", confessa.

"Queremos mostrar que somos superiores ao Paredes, mas sabendo de antemão que vai ser um jogo complicadíssimo, tal e qual foi o jogo com o Ferreira de Aves", realça.
A formação de Zé Gomes venceu ao grupo do Sátão no jogo da segunda ronda da Taça, por 0-1, golo apontado nos minutos finais da partida.

O Académico de Viseu chegou aos oitavos de final na época anterior, onde acabou por sair derrotados pelo Gil Vicente, por 3-2. O melhor registo dos viseenses na prova rainha foi em 2019/20 quando disputou as meias-finais frente ao FC Porto, jogo em que acabou por ser eliminado, depois de perder por 1-4.

Histórico relembrado pelo médio academista, que garante que neste momento só pensam "naquilo que podem fazer perante o Paredes".
"O que nós fizemos há algumas épocas atrás foi muito bonito e era muito bonito repeti-lo e, quem sabe, até chegar à final. Mas acho que, acima de tudo, isto é pensar semana a semana, jogo a jogo, competição a competição porque não nos vai solucionar nenhum problema pensar já no futuro", admite o jogador que conclui dizendo que "passar é o objetivo principal".

O Académico de Viseu e o Paredes têm encontro marcado para domingo (17 de outubro). O apito inicial é dado Às 15h00, na Cidade Desportiva de Paredes.