Geral

23 de 09 de 2022, 13:55

Desporto

Aí está a Primeira Divisão feminina de andebol. Academia começa em casa

Equipa sampedrense que vai para a terceira época na Primeira Divisão de andebol feminino, joga em casa a primeira jornada. Carlos Pires substitui Ana Seabra no comando técnico. Clube jogará competições europeias este ano

andebol academia são pedro do sul 2022/2023

Fotógrafo: Academia de Andebol de São Pedro do Sul

A equipa feminina de andebol da Academia de São Pedro do Sul avança este sábado para a terceira época consecutiva entre os maiores clubes da modalidade.

A Academia joga diante do Maiastars (15h), clube diante do qual tem um histórico equilibrado: duas vitórias para cada lado e um empate. Na última época, as sampedrenses ficaram largamente à frente das maiatas na Primeira Divisão. A equipa de São Pedro do Sul terminou o campeonato no quarto lugar, o Maiastars foi décimo.

Na Academia houve uma troca no comando técnico. Ana Seabra saiu, entrou Carlos Pires. Mas as mudanças também se fazem notar no plantel. Chegaram ao clube jogadoras como Beatriz Barradas, Alexandra Shunu, Bruna Caroline ou Bruna Smionato. No plantel mantém-se jogadoras como Matilde Brazeta, Catarina Páscoa, Bárbara Rodrigues, Eva Pardes, Maria Pinto ou Catarina Lima.

Depois de receber o Maiastars, a equipa feminina da Academia de Andebol de São Pedro do Sul defrontará o Benfica, atual campeão nacional, no Pavilhão da Luz.

Recorde-se que, na época passada, a equipa sampedrense liderou durante algumas jornadas e terminou o principal campeonato em quarto lugar, conseguindo um inédito lugar europeu.

A estreia da Academia nas competições europeias vai acontecer diante das bósnias do HRK Grude, no dia 13 de outubro, no Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul, palco em que vão decorrer os dois jogos da primeira eliminatória.