Rafael Santos

19 de 04 de 2021, 15:43

Desporto

Arqueiros e Besteiros de Viseu sobem ao pódio na Primeira Prova de Campo

Cinco atletas da equipa viseense participaram na prova organizada pela Federação Portuguesa de Tiro Com Arco

Arqueiros Centro Social de Prime

Quatro atletas dos Arqueiros e Besteiros de Viseu subiram ao pódio na Primeira Prova de Campo da Federação Portuguesa de Tiro Com Arco.

Nuno Simões, Manuel Carvalho e Rui Baptista foram primeiro, segundo e terceiro classificado, respetivamente, na categoria compound sénior masculino. Na mesma categoria, mas destinada ao feminino, Johana Oliveira foi terceira classificada.

Rui Baptista, atleta e treinador dos Arqueiros e Besteiros de Viseu, admite que partiam para esta prova “um bocadinho na expetativa”, mas garante que acabou por ser “muito positivo” para o conjunto viseense.

“Nós conseguimos o primeiro, o segundo e o terceiro lugar dentro dessa categoria [compound sénior macsculino]. Em compound feminino também conseguimos um terceiro lugar que foi muito bom”, admite.

As conquistas não se ficaram pela competição individual, uma vez que Nuno Simões, Manuel Carvalho e Rui Baptista, arrecadaram também a medalha de ouro por equipas, “o que acabou por ser a cereja no topo do bolo”.

Dos Arqueiros e Besteiros de Viseu esteve também em prova Carlos Almeida, que foi 20º classificado na categoria compound sénior masculino.