Geral

22 de 06 de 2022, 14:42

Desporto

Atletas de Castro Daire convocados para o Europeu de Corrida de Montanha

Marcelo Gonçalves e César Costa foram convocados para a seleção nacional que irá participar na prova, em julho

Marcelo Gonçalves e César Costa atletas castro daire

Fotógrafo: D.R.

Os atletas Marcelo Gonçalves e César Costa, naturais de Castro Daire, foram convocados para a seleção nacional que irá participar no Campeonato da Europa de Corrida de Montanha, nas Ilhas Canárias, em Espanha.

Ambos os corredores foram convocados pelo selecionador Fernando Fernandes para participar na prova que irá decorrer de 1 a 3 de julho, em El Paso, depois das prestações alcançadas no passado fim de semana durante a prova Montemuro Vertical Run, que decorreu em Castro Daire.

Na principal prova masculina da competição, César Costa ficou no nono lugar da classificação enquanto Marcelo Gonçalves ficou no 13.º lugar. Ambos os atletas já tinham representado Portugal, sendo que Marcelo Gonçalves, do GDR Granja, competiu mais recentemente como júnior e César Costa, que compete na Suíça, correu pela seleção há 20 anos atrás.

A seleção nacional integra 12 atletas que vão representar o país na primeira edição dos Campeonatos Europeus Off-Road, que junta corrida em montanha e corrida em trilhos.