Rafael Santos

19 de 04 de 2021, 17:14

Desporto

Ciclismo: Equipa de Viseu competiu na Primeira Prova da Taça de Portugal de Juniores

Academia de Ciclismo do Viseu 2001 apresentou-se com cinco ciclistas na competição de ciclismo de estrada

Ciclismo Viseu 2001

A Academia de Ciclismo do Viseu 2001 esteve presente na 1ª Prova da Taça de Portugal de Juniores, de ciclismo de estrada.

Tiago Casimiro, Tiago Correia, Miguel Gonçalves, Gonçalo Rodrigues e Marco Ferreira, foram os cinco atletas que representaram a equipa viseense na prova que decorreu em Anadia e que foi ganha por António Morgado, da Bairrada Cycling Team.

A prova tinha um total de 98,8 quilômetros e foi corrida em circuito. Tiago Casimiro terminou a uma volta de António Morgado, enquanto Gonçalo de Rodrigues e Tiago Correia ficaram a duas voltas do vencedor.

Miguel Gonçalves e Marco Ferreira acabaram por desistir da prova aos 25 quilómetros, por indisposição.

Fernando Mendes, diretor desportivo da Academia de Ciclismo do Viseu 2001, faz um “balanço positivo” desta primeira prova, uma vez que “há muito tempo que os nossos atletas não competiam e também pelo facto de serem atletas novos que nunca competiram [no ciclismo de estrada”.

Por ser uma estreia para estes atletas, Fernando Mendes admite que ainda há coisas a melhorar e começa por referir que o “trabalhar em equipa” é algo fundamental para os jovens ciclistas aprenderem.

“Alguns destes jovens que vinham do BTT não tinham noção que o ciclismo de estrada se trabalha mais por equipa, em prol de um objetivo definido.”, explica.

O diretor desportivo diz ainda que a “vertente física e técnica” são também dois aspetos que têm de ser aprimorados para provas futuras.