Paulo Lopes

19 de 04 de 2021, 13:15

Desporto

Hugo Lopes entre os primeiros no Rali Vieira do Minho

O jovem piloto de Viseu foi o melhor entre os carros de duas rodas motrizes, fechando a prova no quinto lugar da geral.

Hugo Lopes, Rali Vieira do Minho 2021

Foi com uma vitória na classe que Hugo Lopes fez a estreia na temporada de ralis, neste domingo, 18 de abril. Depois de um ano ausente da competição, o jovem piloto de Viseu levou o Ford Fiesta R2 ao Rali Vieira do Minho para ganhar ritmo mas trouxe bons resultados. Foi o melhor entre os carros de duas rodas motrizes, fechando a prova no quinto lugar da geral.

“Em termos de resultados até correu melhor do que estava à espera. Com um ano parado, o objetivo era sobretudo ganhar ritmo, mas correu tudo bem. O carro esteve sempre impecável e a ligação com o meu navegador (Tiago Neves) foi boa desde o início”, resume o jovem piloto de Viseu.

Hugo Lopes confessa-se ansioso pela próxima prova, já daqui a duas semanas. O Rali Terras D'Aboboreira, no final do mês, é a estreia da Peugeot Rally Cup Ibérica, troféu em que o piloto de Viseu quer concentrar esforços em 2021. Depois dos bons sinais em Vieira do Minho, Hugo Lopes tem ainda testes em Barcelona com o novo Peugeot 208 Rally 4. O piloto está confiante.

“Já tivémos uma pequena experiência com o carro mas ainda não foi suficiente. Falta ainda testar em pisos de terra. Mesmo durante o próximo rali, sabemos que ainda vamos ter muito para aprender e explorar com o novo carro”, antecipou Hugo Lopes.

O novo Peugeot 208 Rally 4 é a arma escolhida para a equipa competir na Peugeot Rally Cup Ibérica. O troféu estreia-se em 2021 na prova que cruza os concelhos de Amarante, Baião e Marco de Canaveses entre os dias 30 de abril e 1 de maio.

(Foto de Luís Filipe Ferrreira)