Geral

28 de 11 de 2022, 14:34

Desporto

Nadadores e treinador do Crasto premiados em Aveiro

Marco Meneses, Filipe Costa e Armando Costa foram distinguidos pela Associação de Natação do Centro Norte de Portugal

prémios natação marco meneses Filipe Costa  Armando Costa

Fotógrafo: D.R.

Os nadadores Marco Meneses e Filipe Costa e o treinador Armando Costa, do clube O Crasto, de Castro Daire, foram distinguidos no último fim de semana na gala da Associação de Natação do Centro Norte de Portugal, em Aveiro.

Marco Meneses, que conquistou este ano o bronze nos Mundiais de natação adaptada e a Medalha de Ouro da Federação Portuguesa de Natação e também se sagrou campeão nacional com novos recordes, foi premiado com o galardão de Melhor Nadador do Ano de Natação Adaptada e na categoria S11-13.

Já Filipe Costa, que se sagrou este ano vice-campeão nacional na prova de 200 metros bruços e tem acumulado medalhas de ouro em competições regionais e interdistritais, venceu o prémio de Melhor Nadador do Ano na modalidade de Infantil B. Armando Costa ganhou na categoria de Treinador do Ano em Natação Adaptada.

Também na gala, Gil Mota Mendes, de Carregal do Sal, foi distinguido como melhor nadador na categoria de esperanças, na modalidade S1 a S10. O atleta sagrou-se campeão nacional S9 nos campeonatos do Inverno e de Verão.

A gala da Associação de Natação do Centro Norte de Portugal pretendeu homenagear os nadadores, treinadores e clubes nas diferentes vertentes da modalidade de natação, entre elas natação pura, natação artística, natação adaptada e masters na última época 2021/2022.