Rafael Santos

29 de 07 de 2021, 17:16

Desporto

Natação: Académico de Viseu vai ao Jamor para "ganhar medalhas"

Nove nadadores academistas vão marcar presença no Campeonato Nacional de Absolutos

Academico de Viseu natação

Nove nadadores do Académico de Viseu vão marcar presença no Campeonato Nacional de Absolutos, no Jamor. Esta prova marca o ponto final na temporada 2020/2021 de natação, onde os academistas têm estado em destaque.

Na antevisão a esta competição, Humberto Fonseca, treinador dos nadadores academistas, admite que inicialmente o objetivo “era conseguir apurar bastantes atletas”. Alcançado o primeiro objetivo, o técnico assume que partem para o Jamor para “ganhar medalhas”.

Estamos ansiosos por voltar a esta competição que já não nadamos há dois anos, fruto da pandemia. Na entry list somos candidatos a ganhar medalhas, vamos procurar isso”, assegura.

Apesar dos objetivos bem delineados, Humberto Fonseca não esquece que vão ter de “fazer face a algumas restrições”. “São cinco sessões de competição. Como nem sempre nadam as sessões todas, os atletas vão ter de ficar no hotel e não vão puder ir à piscina, com as restrições da Direção Geral de Saúde”, conta.

O treinador academista salienta que “isso é bastante limitador porque o atleta precisa de ir sempre à piscina nadar, recuperar, preparar o dia seguinte”.

Humberto Fonseca diz que “é importante confirmar os nossos valores, é importante aferir aquilo que somos capazes”, porque isso vai trazer “mais confiança” para os nadadores, que em setembro vão arrancar com a nova temporada.