Carlos Eduardo

27 de 05 de 2022, 12:39

Desporto

Óbito/António Albino. "Temos de relembrar as coisas boas que fez", pede João Pica

O antigo capitão do Académico promete lembrar António Albino como alguém que tinha ideias próprias sempre a pensar no Académico em primeiro lugar. João Pica diz ter a certeza de que o presidente academista fez o melhor que pôde pelo clube viseense.

pica

Fotógrafo: DR

João Pica, antigo capitão do Académico de Viseu, reagiu com pesar e tristeza à morte de António Albino. O agora membro da estrutura de formação do clube viseense, recorda Albino como alguém que ajudou o Académico a levantar-se. "Deixa a sua história. Reergueu o clube numa fase complicada. O clube estava extinto. Teve o seu mérito e é mais um dos senhores importantes para o clube que desaparece. Infelizmente, a vida é assim. Temos de relembrar as coisas boas que fez", avança Pica.

O jogador que terminou a carreira no Académico, promete lembrar Albino como um apaixonado pelo clube viseense. "Foi fácil trabalhar com ele. Ele tinha as suas ideias e a sua forma de ser. Tinha uma grande paixão enorme pelo clube e tenho a certeza de que fez tudo o que podia em prol do clube e da melhor forma que conseguiu", assinala João Pica.

O presidente do Académico António Albino morreu esta quinta-feira aos 76 anos e esta sexta-feira decorrem as cerimónias fúnebres. O corpo de António Albino chega à Igreja de São João de Lourosa pelas duas da tarde. O funeral do presidente academista tem início pelas quatro da tarde, com uma missa de corpo presente.