Geral

25 de 01 de 2023, 22:13

Desporto

Taça da Liga: Académico atrevido não passou o Porto, mas promete "bola para a frente"

Viseenses perderam 3-0 frente aos "dragões", mas exibição agradou aos adeptos que estiveram no Estádio de Leiria

Académico Porto

Fotógrafo: Liga Portugal

O Académico está de fora da Taça da Liga, ao perder 3-0 frente ao FC Porto, mas jogadores, treinador e adeptos dizem estar orgulhosos pela prestação da equipa.

Em Leiria, onde se realizou o jogo, o atual campeão nacional adiantou-se no marcador frente ao quinto classificado da II Liga logo aos sete minutos, com um golo do internacional canadiano Stephen Eustáquio, e ampliou a vantagem na segunda parte, com tentos do inglês Danny Loader, aos 66, e de Bernardo Folha, aos 79.

“Muito orgulhosos daquilo que fizemos”, disse Jorge Costa, treinador do Académico, logo no final da partida aos microfones da Sport TV. “Sabíamos que o Porto ía entrar forte e era importante nos primeiros 15/20 minutos não era defender era atacar de forma ao Porto não criar oportunidades, mas falhámos naquilo que era a nossa intenção. Saímos em ataques rápidos mas faltou-nos alguma tranquilidade no último terço para tomar melhor decisões”, descreveu o técnico que, apesar de liderar a equipa que ficou arredada da Taça, frisou que este jogo “vem reforçar tudo de bom que temos feito”.

“Antes do jogo tinha dito que independentemente do resultado, amanhã teríamos de ser mais fortes do que hoje. Errámos, temos de aprender com os erros até porque esta equipa é jovem. Fomos atrevidos, mas depois veio ao de cima a mais valia do Porto”, concluiu Jorge Costa.
Já Igor Milioransa, jogador do Académico de Viseu, frisou que agora é “bola para a frente” que há mais jogos para disputar.
“Esta foi uma oportunidade única. O Porto é uma das maiores equipas, tentámos desfrutar e dar o nosso melhor”, disse.

E o apoio à equipa de Viseu viu-se ao longo do jogo e já depois do apito final quando ainda com os jogadores em campo houve um momento de ovação dos mais de dois mil adeptos que estiveram presentes no Estádio de Leiria.

A festa foi feita fora e dento de campo, mas, no final, são os ‘dragões’ que marcam, assim, presença na final da Taça da Liga, pela primeira vez, frente ao Sporting, que já conta com quatro troféus conquistados em sete finais alcançadas. Os portistas, por seu lado, qualificaram-se pela quinta vez para a final da competição.

A decisão da Taça da Liga 2022/23 está agendada para sábado, a partir das 19:45, novamente no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

O Académico de Viseu, que já não perdia há 20 jogos seguidos, volta a defrontar o Porto em Fevereiro na Taça de Portugal.