Geral

25 de 01 de 2023, 09:02

Desporto

Taça da Liga: É hoje! Académico de Viseu e FC Porto lutam pela final

O encontro tem início agendado para as 19h45, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, e terá arbitragem de Rui Costa

ACADÉMICO X FC PORTO_TAÇA PORTUGAL_FEV 2020

Fotógrafo: Igor Ferreira (arquivo)

Académico de Viseu e FC Porto tentam hoje juntar-se ao Sporting na final da 16.ª edição da Taça da Liga de futebol, com os ‘dragões’ à procura do primeiro troféu, enquanto o emblema da II Liga é estreante.

Para chegar à ‘final four’, o Académico de Viseu, pela primeira vez nas meias-finais da Taça da Liga sob o comando de Jorge Costa (antigo capitão do FC Porto), alcançou o primeiro lugar do Grupo H (Torreense, Famalicão, Tondela e Estoril), eliminando o Boavista (2-1) nos ‘quartos’.

Já o FC Porto conquistou o Grupo A (Mafra, Vizela e Desportivo de Chaves) e ultrapassou o Gil Vicente (2-0) nos quartos de final. Em Leiria, a equipa de Sérgio Conceição vai tentar alcançar a quinta final desta competição, tendo sempre saído derrotado do encontro decisivo, a última vez em 2019/20 perante o Sporting de Braga (1-0).

O encontro tem início agendado para as 19h45, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, e terá arbitragem de Rui Costa, da Associação de Futebol do Porto.

Na terça-feira, o Sporting, vencedor das duas últimas edições da Taça da Liga, bateu o Arouca por 2-1 na outra meia-final e garantiu a presença no jogo decisivo pela sétima vez, somando já um total de quatro cetros.