Geral

23 de 09 de 2022, 12:23

Desporto

Taça da Liga: Tondela e Académico defrontam-se na fase de grupos

Duas equipas do distrito estão no grupo H e defrontam-se na última jornada desta fase. Passa apenas o primeiro lugar do grupo.

taça da liga

Fotógrafo: DR

Ditou o destino que Tondela e Académico de Viseu se voltassem a encontrar, para além do jogo que ainda terão de realizar na Segunda Liga.

Os dois clubes da Beira Alta vão jogar no mesmo grupo da Taça da Liga. Tondela e Académico ficaram no grupo H e vão defrontar-se na última jornada do grupo, com o jogo a acontecer em Viseu. A juntar-se aos dois clubes beirões, estão Famalicão, Torreense e Estoril neste grupo de cinco equipas.

Jornada 1 - Tondela - Estoril | Torrense - Académico
Jornada 2- Famalicão - Académico | Tondela - Torreense
Jornada 3 - Torreense - Famalicão | Académico - Estoril
Jornada 4 - Famalicão - Tondela | Estoril - Torrense
Jornada 5: Estoril - Famalicão | Académico - Tondela

Todas as equipas da Primeira e Segunda Ligas - à exceção das equipas B de Benfica e FCPorto - entraram no sorteio desta sexta-feira.

Nesta fase de grupos passa apenas o primeiro colocado de cada grupo. A primeira fase da Taça da Liga está agendada entre 18 de novembro e 17 de dezembro, seguindo-se os quartos de final, a uma mão, entre 20 e 23 de dezembro, e a ‘final four’, em Leiria, de 24 a 28 de janeiro de 2023.

O Benfica é a equipa com mais troféus conquistados: sete. O Sporting tem quatro Taças da Liga, tendo vencido as duas últimas edições da prova. No historial de vencedores contam-se ainda o Sporting de Braga, com duas Taças da Liga, Moreirense e Vitória de Setúbal têm uma Taça da Liga, cada.