Geral

21 de 06 de 2022, 17:11

Desporto

Tozé Marreco quer um Tondela com "todos a remar para o mesmo lado"

O novo treinador do clube beirão deu a primeira entrevista ao canal oficial do clube. Tozé Marreco diz que o Tondela vive um momento decisivo e que é preciso ir buscar os valores do clube para o "voltar a pôr no caminho certo".

Tozé Marreco

Fotógrafo: CD Tondela

Tozé Marreco já falou enquanto novo treinador do Tondela. O técnico deu uma entrevista à comunicação do clube onde garante que aceitou o desafio de vir treinar o Tondela para ajudar a equipa num momento decisivo. "É a terceira passagem aqui. Fui feliz na primeira e na segunda e acredito que nesta terceira também vou voltar a ser. É um desafio enorme o que aí vem. O Tozé jogador é uma questão, o Tozé treinador é outra. Vim ajudar o clube num momento decisivo e importante na sua história É preciso estar toda a gente a remar para o mesmo lado", pede Tozé Marreco.

O novo homem do leme do Tondela acredita que o próximo ano será "muito duro" e acrescenta que "ninguém tinha saudades da Segunda Liga mas toda a gente a conhece e sabe do que é necessário". Tozé Marreco apela à união dos adeptos e dos jogadores para "voltarmos a pôr o Tondela no caminho certo".

Assumindo agora a função de treinador, Tozé Marreco diz que não foi escolhido para líder do balneário do Tondela pelos golos que marcou. "Vim de três épocas enquanto treinador em que as coisas me correram bem. Este é o clube certo para dar continuidade a este processo sustentado da minha carreira. Eu não caí aqui paraquedas, nem por fazer 30 ou 40 golos. Caí por aqui porque o meu trabalho foi feito até agora", assegura.

Tozé Marreco descreve o Tondela como "um clube onde sempre fui feliz, que tem história e temos de ir buscar novamente aquilo que é a crença, a garra, a competitividade, a vontade de ganhar que foi sempre característica deste clube". O treinador avança também que tem a noção de que nem sempre a equipa auriverde vai jogar bem, mas terá de "correr até à exaustão".

Nesta entrevista concedida ao canal do clube, Tozé Marreco adianta também que, numa altura em que o clube beirão está impedido de contratar atletas por causa do caso Khacef, os jogadores que estão atualmente no plantel têm qualidade. "Temos uma situação que é conhecida de todos e que tenho confiança que se resolva que é a questão do ataque ao mercado. Temos um grupo que me dá confiança. Tenho a certeza que tem qualidade. É um grupo de jogadores de qualidade, com contrato e, portanto, temos de achar a melhor forma de os potenciar para ganhar jogos. Ponto", concretiza.

O Tondela tem o primeiro encontro oficial a 31 de julho diante do Futebol Clube do Porto. Em jogo vai estar a Supertaça Cândido de Oliveira.