Ana Fernandes

17 de 04 de 2021, 13:59

Desporto

Treinador do Académico de Viseu diz que "amealhar pontos nesta altura é importante"

Os academistas vão defrontar o Chaves, amanhã, pelas 20h30

Treinador Zé Gomes

O Académico de Viseu vai a jogo, amanhã (18 abril), em casa do Chaves, num encontro a contar para 29ª jornada do campeonato.

Em conferencia de antevisão ao duelo, Zé Gomes, treinador dos academistas, garante que vão tentar arrancar os três pontos.
"Preocupamo-nos muito mais com aquilo que nós podemos fazer. A semana de trabalho foi uma semana boa. Sabemos que o Chaves é uma equipa que fez um plantel muito forte para subir. Tentar conquistar os três pontos, sabendo que vai ser um jogo difícil como têm sido todos", sublinha.

A seis jornadas do final da temporada, o técnico assume que "em todos os jogos tentamos conquistar os três pontos. Mas costumo dizer, quando não conseguirmos ganhar, tentamos pelo menos não perder. E, amealhar pontos nesta altura, é importante", realça.

Zé Gomes reforça que "independentemente de ser em casa ou ser fora, a ideia e forma de jogar, não vai mudar", sobre a jornada anterior, frente ao Vizela, que resultou numa derrota para os academistas, por 1-3.

O Académico de Viseu está em 14º da classificação com 29 pontos, a três dos lugares de despromoção. Já o Chaves está no topo da tabela, em terceiro, com 49.

As duas equipas vão defrontar-se no amanhã, às 20h30, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira.