Rafael Santos

06 de 05 de 2021, 19:30

Desporto

Volta ao Algarve: Equipa de ciclismo de Mortágua ficou no top 30 da segunda etapa

Joaquim Silva foi 28º na segunda etapa da Volta ao Algarve e foi assim o ciclista mais bem classificado da Tavfer Measindot Mortágua no segundo dia de prova

Volta ao Algarve etapa 2

Joaquim Silva foi 28º na segunda etapa da Volta ao Algarve e foi assim o ciclista mais bem classificado da Tavfer Measindot Mortágua no segundo dia de prova.

O britânico Ethan Hayter (INEOS) foi o vencedor da segunda etapa, no alto da Fóia, assumindo a liderança da geral, à frente do português João Rodrigues (W52-FC Porto), segundo.

A caminho da Fóia, Hayter, de 22 anos, cumpriu os 182,8 quilómetros, desde Sagres, em 4:48.43 horas, e foi o mais forte de um quinteto que se isolou na derradeira subida, batendo sobre a meta João Rodrigues, e o espanhol Jonathan Lastra (Caja Rural-Seguros RGA), terceiro.

O jovem britânico assume a liderança da geral, que era do 'sprinter' irlandês Sam Bennett (Deceuninck-QuickStep), num pódio espelhado da etapa: o português é segundo e o espanhol é terceiro, todos com o mesmo tempo.

Num dia marcado também pela desistência de Rui Costa (UAE Emirates), após queda, Amaro Antunes (W52-FC Porto), em sétimo, e Luís Fernandes (Rádio Popular-Boavista), em nono, foram os outros lusos no 'top 10'.

Recordar que no dia de ontem, na primeira etapa, Iúri Leitão, ciclista da Tavfer Measindot Mortágua, foi quinto classificado e melhor português em prova.

Esta sexta-feira, a terceira de cinco etapas liga Faro a Tavira ao cabo de 203,1 quilómetros, com duas contagens de montanha de terceira categoria na primeira metade da tirada, perspetivando-se uma chegada ao 'sprint'.