Geral

10 de 05 de 2021, 18:30

Autárquicas'21

Autárquicas: António Tavares avança pelo Nós Cidadãos! em Vila Nova de Paiva

Candidato tinha sido o escolhido da concelhia do PSD, mas a distrital avançou com outro candidato. António Tavares garante que já está no terreno

antónio tavares vila nova de paiva 2

António Tavares vai avançar com uma candidatura para a Câmara de Vila Nova de Paiva nestas autárquicas pelo partido Nós Cidadãos!

O candidato chegou a ser apontado como o cabeça de lista da concelhia do PSD, mas não contou com o apoio da distrital de Viseu, que avançou com José Manuel Rodrigues, atual presidente da Assembleia Municipal eleito pelo PS.

Ao Jornal do Centro, António Tavares diz que vai alinhar pelo Nós Cidadãos! para cumprir o projeto político que tinha traçado e refere que, apesar da ‘nega’ da distrital social-democrata, contou sempre com o apoio dos militantes de Vila Nova de Paiva.

“Quando fui indicado pela concelhia do PSD para ser candidato à Câmara Municipal, eu já tinha um projeto delineado e uma ideia pré-concebida do que gostaríamos de fazer. Entretanto, a distrital decidiu ao contrário e não me indicou como candidato a Vila Nova de Paiva. Apesar desse desfecho, mantive sempre o apoio dos militantes e esta é a razão da minha candidatura”, explica.

O ex-presidente da assembleia de militantes do PSD concelhio garante que está agora a ouvir as pessoas e a trabalhar no terreno.

António Tavares diz que quer inverter o rumo de Vila Nova de Paiva, que é atualmente governado pelo executivo PS na Câmara, e contrariar a desertificação que tem feito do seu município um “concelho triste”.

“Não se anseiam novas indústrias e há cada vez menos gente. Na água, parecemos quase um país do terceiro mundo. Ainda não temos água nas torneiras como as pessoas merecem. Temos de criar dinâmicas em que se consiga fixar e dar condições de vida àqueles que estão cá, e só depois trazer mais gente para o nosso concelho”, defende o candidato.

Nas últimas autárquicas em 2017, o PS venceu as eleições em Vila Nova de Paiva com 57,67 por cento dos votos. José Morgado, que presidia à Câmara Municipal desde 2009, vai sair este ano da autarquia por limitação de mandatos e também para ser vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.

O Nós Cidadãos! já tem um presidente de Câmara eleito no distrito, Paulo Ferreira, que lidera atualmente a autarquia de Oliveira de Frades.