Geral

11 de 05 de 2021, 14:31

Diário

Viseu é uma das sete cidades que recebe festival da ciência

Pint of Science quer tornar acessível a discussão da ciência. Iniciativa acontece a 17, 18 e 19 de maio

pint of science

Viseu é uma das sete cidades do país que vai receber na próxima semana a iniciativa Pint of Science, considerado o maior festival de comunicação de ciência do mundo.

O evento decorrerá online de 17 a 19 de maio na plataforma Nooks. Viseu, que vai receber esta iniciativa pela primeira vez, terá três dias temáticos, sendo que o primeiro dia terá como tema “Chatear Camões”.

O jornalista e professor Miguel Midões e Carlota Houart, do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, serão oradores na conferência “A Importância das Palavras no Mundo 5.0”, marcada para as 19h00 do dia 17.

O segundo dia, que propõe uma programação dedicada ao tema “Ter Muita Lata”, apresenta às 19h00 a palestra “Tecnologia ao Serviço das Gerações e do Quotidiano” com a participação de João Silva Sequeira, do Instituto Superior Técnico de Lisboa, e Hugo Silva, da empresa Plux – Wireless Biosignals.

O último dia será dedicado ao tema “Cabecinha Pensadora”. A sessão “O Comportamento e as Emoções do Futuro” terá a participação de Joana Rato, da Universidade Católica, e Miguel Farias, que trabalha na Coventry University, no Reino Unido.

A Pint of Science é uma associação que visa tornar acessível a discussão científica a toda a população. Além de Viseu, o evento com o mesmo nome também decorrerá em Porto, Lisboa, Aveiro, Coimbra, Braga e Guimarães e também em mais 29 países em todo o mundo, incluindo Alemanha, Brasil, Estados Unidos e Nova Zelândia.