Geral

12 de 05 de 2021, 10:09

Autárquicas'21

Autárquicas: Eduardo Boloto é candidato da CDU para a Câmara de Vouzela

Nas últimas autárquicas em 2017, a CDU obteve apenas 1,75 por cento dos votos em Vouzela

CDU

Eduardo Boloto volta a ser o candidato da CDU à Câmara de Vouzela nestas autárquicas.

O anúncio foi feito esta quarta-feira (12 de maio). Funcionário público, Eduardo Boloto já se tinha candidatado nas últimas eleições em 2017. É também membro da direção da Organização Regional de Viseu do PCP.

Maria José Ferreira, também dirigente da PCP, vai ser a cabeça de lista para a Assembleia Municipal.

Eduardo Boloto, que também já foi candidato da CDU em São Pedro do Sul, elenca como prioridade a criação de uma assembleia intermunicipal da região de Lafões.

Em declarações ao Jornal do Centro, o comunista diz que avança de novo em Vouzela para reforçar a mensagem que quis passar ao eleitorado há quatro anos.

“O coletivo da CDU entendeu que eu deveria avançar e também entendi que a mensagem que quis passar há quatro anos não foi bem incutida nos vouzelenses. Espero agora, com mais aperfeiçoamento, consiga fazer perceber o que Vouzela precisa”, afirma.

Eduardo Boloto explica que a ideia de criar uma assembleia intermunicipal para o Lafões visa contribuir para o desenvolvimento da região, sobretudo no turismo, que considera como uma área muito importante.

“Esta é a região de Lafões e os concelhos de São Pedro do Sul, Vouzela, Oliveira de Frades, Tondela, Arouca e Castro Daire não podem evoluir e desenvolver-se sozinhos. Temos de desenvolver em função de uma região. Tem de haver projetos a longo prazo de maneira a que esta região seja devidamente explorada, nomeadamente no turismo”, diz.

“Temos rios, montanhas, termas, gastronomia, a Barragem de Ribeiradio e um sem número de coisas que podia fazer com que a região esteja muito mais evoluída para fixar mais pessoas e porque o turismo é mais importante”, acrescenta.

O candidato comunista acrescenta que também quer aposta nas estradas, uma área que considera que deixou de ser prioritária para o atual executivo liderado por Rui Ladeira.

Nas últimas autárquicas em 2017, a CDU obteve apenas 1,75 por cento dos votos em Vouzela.