Geral

17 de 05 de 2021, 09:46

Autárquicas'21

Autárquicas: Jorge Rodrigues avança como independente em Armamar

Vereador eleito pelo CDS é o cabeça de lista do movimento Juntos por Armamar

jorge rodrigues armamar autárquicas

Jorge Rodrigues avança como candidato independente à Câmara de Armamar nas autárquicas deste ano.

O empresário e vereador na autarquia, que foi eleito nas últimas eleições pelo CDS, quer que o concelho seja o destino rural da zona do Douro. É agora o cabeça de lista do movimento Juntos por Armamar.

Em declarações ao Jornal do Centro, Jorge Rodrigues diz que o movimento pelo qual avança como candidato “agrega muita gente de vários quadrantes e de vários partidos” e quer retirar o PSD do poder autárquico em Armamar.

“O nome deste movimento é Juntos por Armamar e estamos com vontade de mudar o rumo deste concelho que, nas últimas décadas, tem sido gerido pelo mesmo partido, que é o PSD. Queremos ver se conseguimos alterar esse rumo”, explica.

Jorge Rodrigues aponta como prioridades a aposta na agricultura, que considera como “o principal tecido económico do nosso concelho”, no turismo e na sustentabilidade.

Na agricultura, o candidato independente refere que o seu movimento ambiciona um setor local “com produtos que sejam realmente conhecidos a nível nacional e internacional e que são bons como a maçã e o vinho, mas também alargar a outros produtos que também conseguimos ter aqui com as caraterísticas de clima que temos no nosso concelho e que consigamos fazer também um trabalho de divulgação desses produtos”.

Quanto ao turismo, Jorge Rodrigues aponta para uma “oferta enorme em empreendimentos turísticos” que precisa de uma nova dinâmica “mesmo com a restauração, o comércio, os produtos endógenos e o alojamento para que possamos potenciar o nosso concelho, que tem todas as condições para isso”.

O movimento aposta também na cultura, nos serviços públicos e em programas e investimentos direcionados para os jovens, os adultos e os idosos, além de programas vocacionados para a educação, a ação social, a saúde, o desporto, os tempos livres, o associativismo, a mobilidade, a habitação e os serviços essenciais.

Nas últimas autárquicas em 2017, o PSD venceu as eleições em Armamar com 54,73 por cento dos votos. O CDS foi o segundo partido mais votado com 20,53 por cento, seguido do PS (15,01 por cento) e da CDU (5,47 por cento).