Geral

19 de 05 de 2021, 15:16

Autárquicas'21

Autárquicas: Maria Vale avança pelo Chega em Lamego

Psicóloga com passado social-democrata promete "uma perspetiva diferente" na forma de fazer política

Candidata à Câmara de Lamego pelo chega Carlos Maria Vale

Fotógrafo: Igor Ferreira

A psicóloga Maria Vale, de 52 anos, é a aposta do Chega para o concelho de Lamego nestas eleições autárquicas. A candidata promete "uma perspetiva diferente" na forma de fazer política.

"Não estou aqui para dizer se está bem ou se está mal, mas para dar uma perspetiva diferente às coisas", disse a candidata, escusando-se a falar das prioridades que tem para este concelho por estar ainda a ser reunida a informação necessária.

Maria Vale disse ser uma pessoa que "discretamente sempre se interessou pelas atividades políticas", mas a política nunca foi um objetivo pessoal.

"Este chamamento de responsabilidade política não tinha encontrado uma identificação política capaz suficientemente motivadora e na qual eu me revisse", afirmou a psicóloga, que foi da JSD e fez parte, "de uma forma muito discreta, do PSD Lamego".

No seu entender, o Chega "pode devolver às pessoas aquilo que lhes foi retirado ao longo dos anos e dos sucessivos governos".

"É hora de voltar a valorizar o melhor que cada região, vila e aldeia tem para oferecer. É hora de devolver a identidade tão única de cada lugar, das pessoas, costumes, culturas e tradições tão próprias dos que lá vivem", frisou.

A candidata disse, no entanto, não ter "ilusões de qualquer espécie, nem expectativas demasiado otimistas" relativamente às próximas autárquicas.

"Mas, da mesma forma que alguém acreditou na minha pessoa sem qualquer percurso político ou cargo social de relevância, procurarei honrar esse voto de confiança", acrescentou.

Na corrida à liderança da Câmara de Lamego estão também o atual presidente Ângelo Moura (PS), o ex-presidente Francisco Lopes (PSD) e o comunista José Pessoa (CDU).

Em 2017, o PS conquistou a Câmara com 37,93 por cento dos votos.