Geral

25 de 05 de 2021, 10:33

Autárquicas'21

Autárquicas: ex-presidente da Câmara regressa à corrida em S. Pedro do Sul

António Carlos Figueiredo avança novamente pelo PSD na autarquia onde fez três mandatos como presidente

antónio carlos figueiredo spsul

O ex-presidente da Câmara de São Pedro do Sul, António Carlos Figueiredo, regressou à corrida autárquica. Avança agora como candidato do PSD para a autarquia.

O ex-autarca e atual deputado municipal liderou o município entre 2001 e 2013 e só saiu por causa da lei de limitação de mandatos. Desde a sua saída, há oito anos, a autarquia é governada pelo PS do atual presidente Vítor Figueiredo.

Em declarações ao Jornal do Centro, António Carlos Figueiredo admite que tem um “grande desafio” pela frente nestas autárquicas em São Pedro do Sul, mas garante que a obra feita no concelho durante os seus mandatos representa uma mais-valia para apresentar agora as propostas.

“Para podermos ter a confiança dos eleitores, temos de apresentar propostas que vão de encontro aos seus anseios e preocupações. Se conseguirmos criar condições de credibilidade para que as pessoas acreditam que vamos conseguir dar resposta às preocupações, temos um crédito que é o que foi feito no passado, durante os três mandatos em que estivemos à frente dos destinos do concelho. A obra feita dá crédito para que as pessoas possam confiar nas propostas que vamos apresentar”, explica.

O antigo presidente de Câmara escusou-se a avançar as linhas principais da sua candidatura, dizendo que este não é o momento para as apresentar, mas adianta que os jovens vão ser uma das suas bandeiras.

“O concelho necessita urgentemente de fixar população jovem porque se não conseguimos fixar jovens e principalmente aqueles que têm formação especializada, temos de criar condições para que se possam fixar porque nada vale fazermos obras estruturais se não conseguirmos dar solução aos anseios das novas gerações”, remata António Carlos Figueiredo.

Nas últimas autárquicas em 2017, o PSD obteve 33,05 por cento dos votos em São Pedro do Sul num ato eleitoral que foi ganho pelo PS com 61,01 por cento.