Rafael Santos

14 de 06 de 2021, 16:04

Desporto

Andebol feminino: Academia de S. Pedro do Sul vai continuar entre a elite nacional

Equipa treinada por Juan Marques assegurou a permanência na Primeira Divisão Nacional de andebol

Andebol

A equipa feminina de andebol da Academia de Andebol de S. Pedro do Sul garantiu a manutenção na Primeira Divisão Nacional na última jornada da competição, depois de uma dupla jornada realizada no passado fim-de-semana.

Com a permanência garantida, Juan Marques, treinador da equipa de S. Pedro do Sul, conta que “o balanço da temporada é positivo”, já que conseguiram “atingir os objetivos que inicialmente foram propostos”, numa “época desgastante devido à situação que vivemos ao nível da pandemia”.

No primeiro jogo do fim-de-semana, a Academia de S. Pedro do Sul recebeu e venceu o Assomada por 24-19, o que permitiu à equipa dar um passo importante na luta pela permanência no principal campeonato português.

Segundo Juan Marques, as suas jogadoras sentiram “algumas dificuldades numa fase inicial, mas ao longo do jogo superiorizaram-se conseguindo a vitória”.

Já no domingo, a equipa de S. Pedro do Sul perdeu o jogo frente ao Alavarium, “equipa que podia ser campeã nacional”, por 32-28, ainda que tenham chegado ao intervalo com uma diferença de dois golos, o técnico confessa que “ao longo do jogo, o cansaço e a fadiga acumulada foi determinante para uma queda na parte final”.

Apesar de não terem vencido a sua partida, a Academia de Andebol de S. Pedro do Sul garantiu a permanência na Primeira Divisão, já que o Santa Joana, 13º classificado, perdeu o seu jogo contra o CA Leça.