Geral

15 de 07 de 2021, 16:51

Diário

Carta de Compromisso com a sustentabilidade" vai ser assinada em São Pedro do Sul

A sessão decorre no The Fox House, em Serrazes, São Pedro do Sul, pelas 11h00

Parque de São Pedro do Sul S. Pedro do Sul

Fotógrafo: Igor Ferreira

A "Turismo Centro de Portugal" vai proceder à assinatura da "Carta de Compromisso com a Sustentabilidade", na próxima quinta-feira (22 de julho), com o Instituto de Turismo Responsável, entidade que representa os referenciais internacionais da Biosphere Responsible Tourism.

A sessão decorre no The Fox House, em Serrazes, São Pedro do Sul, pelas 11h00, sendo este o primeiro passo do projeto "Centro Sustentável", que pretende reforçar as boas práticas de sustentabilidade turística, de modo a afirmar o "posicionamento do destino Centro de Portugal em matéria de sustentabilidade.

O projeto é financiado pela Linha de Apoio à Sustentabilidade do Turismo de Portugal.

Na sessão vão estar presentes, entre outros, o presidente da Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado e do Diretor Executivo do Instituto Turismo Responsável, Patrício Azcárate.

O evento contará também com a "entrega de certificados de sustentabilidade à The Fox House (Certificado Biosphere Empresa de Alojamento Sustentável) e à Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (Certificado Biosphere de Compromisso com a Sustentabilidade)", conclui o comunicado.