Geral

03 de 08 de 2022, 15:12

Centro Business

Volta a Portugal: “Pedalar por uma Causa” ajuda instituições de solidariedade social

Viseu recebe, na próxima segunda-feira, a iniciativa organizada pela Rubis Gás

rubis gás volta

Fotógrafo: D.R.

Viseu recebe, na próxima segunda-feira (8 de agosto), a iniciativa “Pedalar por uma Causa”, um projeto de responsabilidade social da Rubis Gás que se realiza, pela quinta vez, no âmbito do patrocínio da empresa à Volta a Portugal em Bicicleta.

A iniciativa, que visa a angariação de fundos para apoiar instituições de solidariedade social, irá decorrer em todas as etapas da prova, na Feira da Animação das Chegadas.

Segundo refere a Rubis em comunicado, o local contará “com uma estrutura com bicicletas estáticas em que todos podem pedalar e contribuir para ajudar quem mais precisa, sendo que cada quilómetro pedalado corresponde a 5 euros a serem doados”. As bicicletas vão estar montadas no stand da Rubis a partir das 14h00.

“No final da competição os quilómetros acumulados nas várias localidades são contabilizados e convertidos, e o valor total repartido por três instituições de solidariedade social”, sublinha Cristina Machado, diretora de Marketing, Projetos e Desenvolvimento de Negócio da Rubis.

A associação NOMEIODONADA - O Kastelo, a CERCI Braga e a Fundação Rui Osório de Castro vão ser as instituições contempladas pela iniciativa “Pedalar por uma Causa” na 83.ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta. A iniciativa pode ser acompanhada nas redes sociais Facebook e Instagram.

No ano passado, foram pedalados 3.906,3 quilómetros que resultaram em mais de 19 mil euros. O valor foi repartido pelas instituições Grupo Dançando com a Diferença, Centro Comunitário Bento XVI e Associação das Aldeias de Crianças SOS Portugal.