Geral

28 de 11 de 2022, 15:25

Diário

“Carregal Natal” com mercadinho e concurso de montras

Autarquia quer estimular o comércio local e incentivar a população a fazer compras no concelho

montra natal carregal do sal

Fotógrafo: D.R.

A Câmara de Carregal do Sal quer impulsionar as vendas do comércio local neste Natal com a realização de várias iniciativas sob o mote “Carregal Natal”. O concurso “Natal nas Montras” é uma dessas ações a desenvolver, sendo que as inscrições terminam já nesta terça-feira (dia 29).

O objetivo é “estimular, dinamizando o comércio local, em particular na época festiva que se aproxima”, premiando as lojas aderentes e incentivando às compras no comércio local.

Neste concurso serão premiadas as melhores montras, que irão receber prémios que vão desde um computador portátil a um smartphone ou um televisor LCD, sendo que também vão ser entregues 20 vouchers. As montras estarão decoradas de 5 de dezembro a 6 de janeiro.

Já a ação “Carregal Natal no comércio tradicional” decorre a partir de sexta-feira (dia 2). Aos participantes, será atribuído um cupão que os habilitará ao sorteio organizado pelo município e que será colocado em caixas disponíveis nas lojas. O montante para participação é definido por cada estabelecimento aderente, sendo que o mínimo admissível é de 10 euros.

Os três primeiros prémios valem 200 (primeiro lugar), 150 (segundo lugar) e 100 euros (terceiro lugar). Os restantes vouchers valerão entre 20 e 75 euros.

No Parque Alzira Cláudio, no centro de Carregal do Sal, decorrerá o Mercadinho de Natal, com bancas de deva de artesanato, animação, petiscos e bebidas. As inscrições para os comerciantes estão abertas até 7 de dezembro, na Câmara Municipal ou no seu site.

As inscrições são limitadas ao espaço, tendo a autarquia decidido dar prioridade aos produtores e participantes do concelho.