Geral

28 de 01 de 2023, 10:05

Diário

Agasalhe-se! Região de Viseu sob aviso amarelo devido ao frio

Mínimas vão chegar aos 3 graus negativos em alguns concelhos do distrito de Viseu. Instituto Português do Mar e da Atmosfera alerta para a “persistência de valores baixos da temperatura mínima” entre o dia de hoje e a próxima quarta-feira

Frio, temperaturas baixas, pessoas, Mau tempo

Fotógrafo: Igor Ferreira

As baixas temperaturas vão deixar o distrito de Viseu sob aviso amarelo, pelo menos até à próxima quarta-feira. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera alerta para a “persistência de valores baixos da temperatura mínima” entre o dia de hoje e a próxima quarta-feira (31 jan).

Para este fim de semana, os meteorologistas preveem sol, mas muito frio em toda a região. São João da Pesqueira e Penedono são os concelhos onde os termómetros vão estar com as temperaturas mais baixas, com a mínima a chegar aos 3 graus negativos, já a máxima será de 8º em São João da Pesqueira e de 5º em Penedono. Viseu conta hoje com uma mínima de 0 graus e a máxima não vai além dos 8º.

Com -2 graus de mínima o município de Moimenta da Beira, que não vai além dos 7º de máxima. Com temperaturas de -1, os concelhos de Cinfães, Resende, Sernancelhe, Tarouca e Vila Nova de Paiva. Os termómetros vão registar 0º em Armamar, Castro Daire, Lamego, Mangualde, Oliveira de Frades, São Pedro do Sul e Tabuaço. Com 1º os concelhos de Carregal do Sal, Mortágua, Penalva do Castelo, Santa Comba Dão e Sátão. Tondela será o município com a mínima mais alta, com 2 graus.

Já quanto às temperaturas máximas, Mortágua chega aos 12 graus, em Carregal do Sal, Cinfães, São Pedro do Sul e Vouzela os termómetro vão marcar 11º. Com 10º, Armamar, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Resende, Tabuaço e Tondela. Em Castro Daire, Mangualde, Nelas e Penalva do Castelo as máximas são de 9º, com 8º os concelhos de Lamego, Sátão e Tarouca. Moimenta da Beira e Vila Nova de Paiva chegam aos 7º e com apenas 6º de máxima o concelho de Sernancelhe.